Complexo Desportivo de Évora

Justa reivindicação <br>da população

No dia 27, Évora passou a dispor de um Com­plexo Des­por­tivo que in­clui rel­vado sin­té­tico, pista de atle­tismo, equi­pa­mento para dis­ci­plinas de salto e lan­ça­mento, cir­cuito de ma­nu­tenção e ins­ta­la­ções de apoio, no­me­a­da­mente bal­neá­rios, salas téc­nicas e ban­cada.

Porque este é «um de­sejo an­tigo e uma justa rei­vin­di­cação da po­pu­lação e do mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo des­por­tivo», em co­mu­ni­cado, a CDU con­gra­tula-se pela inau­gu­ração do Com­plexo Des­por­tivo de Évora, na qual foi as­si­nado um acordo entre a en­ti­dade pro­pri­e­tária – IPDJ – e o mu­ni­cípio de Évora, fi­cando a au­tar­quia res­pon­sável pela gestão e fun­ci­o­na­mento do equi­pa­mento.

«Com este equi­pa­mento Évora deixa de ser a única ca­pital do dis­trito sem uma pista de atle­tismo. Isso só foi pos­sível porque o mu­ni­cípio de Évora sen­si­bi­lizou o IPDJ para a ne­ces­si­dade de op­ti­mizar o in­ves­ti­mento pú­blico com o alar­ga­mento das pos­si­bi­li­dades de uti­li­zação e da quan­ti­dade de po­ten­ciais uti­li­za­dores, uma vez que ini­ci­al­mente apenas es­tava pre­visto um rel­vado sin­té­tico de­di­cado à prá­tica de râ­guebi», sa­li­enta a CDU.




Mais artigos de: Nacional

Defender a coesão regional

Aníbal Pires, de­pu­tado do PCP no Par­la­mento dos Açores, vi­sitou, entre 26 e 28 de Julho, as Flores, ilha aban­do­nada pelas po­lí­ticas de co­esão do Go­verno Re­gi­onal do PS.

Marcha lenta de tractores

Os pro­du­tores de leite e carne vão re­a­lizar no dia 23 de Agosto uma marcha lenta, em trac­tores, entre Ovar e Es­tar­reja, contra a crise no sector.

20 mil pipas <br>para repor a justiça

O «Interprofissional» do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) tornou público, na passada semana, o aumento em apenas 3900 pipas o quantitativo do benefício (vinho generoso) para esta campanha, passando para um total de 114 900 pipas. Para a Associação dos...

Orizicultores preocupados

Uma delegação da Associação Portuguesa dos Orizicultores (APOR) foi recebida, no dia 19, na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Assembleia da República. Na audiência, os orizicultores entregaram aos deputados dos diversos partidos um documento reclamando a...

PS soma a mentira descarada<br>à farsa da negociação

«O PS decididamente optou por bloquear o normal funcionamento da autarquia, procurando desta forma obter uma justificação para a incompetência da sua gestão e assim enganar os mais incautos», salienta, em nota de imprensa, a Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP....